Juventude perde mais uma e se aproxima da zona de rebaixamento da Série B



Na noite desta terça-feira, dia 21, o Juventude enfrentou o Avaí no Estádio da Ressacada em Santa Catarina. A equipe gaúcha necessitava vencer para respirar um pouco na competição e afastar o fantasma do rebaixamento, já a equipe catarinense buscava apenas a vitória para entrar no G4 da competição.

O Juventude tentava colocar fim em uma sequência negativa na competição. A equipe da serra gaúcha estava a quatro jogos sem vencer, duas derrotas e dois empates, na partida contra o Oeste, na última rodada, a equipe completou sete horas sem balançar as redes.

No começo da partida o Juventude postava-se de forma defensiva e via a equipe do Avaí trocar passes. A equipe de Julinho Camargo parecia apostar suas fichas nos contra-ataques, porém não foi possível notar nenhuma ação ofensiva nos primeiros 15 minutos de jogo.

O Avaí chegou com perigo aos 17 minutos com Moritz, que obrigou o goleiro Matheus a fazer uma grande defesa. O Juventude só teve sua primeira ação ofensiva apenas aos 42 minutos, quando Leandro Lima arriscou e viu a bola passar com muito perigo pela meta do time catarinense.

Na etapa complementar o técnico Julinho Camargo postou o time de forma ofensiva e promoveu a entrada do atacante Elias no lugar do zagueiro Maurício. Entretanto a postura ofensiva do Ju não resolveu os problemas da equipe que não chegava com perigo ao gol adversário. Aos 15 minutos, Matheus foi acionado novamente após bom chute de Marquinhos.

Após tomar uma grande pressão do Avaí o Juventude conseguiu emplacar um belo contra-ataque, ao chegar próximo a área o goleiro Aranha saiu do gol e escorregou, Guilherme Queiroz chutou obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa e no rebote Elias perdeu um gol praticamente impossível de se perder.

E o famoso ditado "Quem não faz leva" se fez valer na partida, pois aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de Marquinhos, Matheus Barbosa subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo das redes. Logo após ver a sua equipe sofrer o gol, o técnico Julinho Camargo tirou o meio campista Felipe Mateus e colocou em campo o atacante Caio Rangel, porém a substituição não fez tanta diferença no decorrer da partida. Aos 48 minutos, o árbitro sinalizou o fim da partida.

Com este resultado o Juventude encontra-se na décima quarta colocação com 26 pontos conquistados, divididos em 5 vitórias, 11 empates e 6 derrotas. A equipe gaúcha não vence a cinco jogos e tem 39,4% de aproveitamento na competição.

Nenhum comentário