A "Bergamota Mecânica" vence mais uma e alcança a vice-liderança



A vitória de virada por 3 a 1 sobre o Lajeadense, na tarde deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, levou o Juventude à vice-liderança do Gauchão, com 14 pontos, mesma pontuação do São José, que tem um jogo a menos e enfrenta o Aimoré na terça-feira. A virada saiu no segundo tempo, no qual a equipe teve um desempenho bem superior ao dos primeiros 45 minutos. O Juventude, agora, está há cinco jogos sem perder no campeonato (quatro vitórias e um empate).

O jogo começou equilibrado. E foi o Ju quem chegou primeiro. Aos quatro minutos, Wallacer cobrou falta e a zaga do Lajeadense afastou. Na sobra, Wallacer pegou da intermediária e arriscou o chute, mas para fora. Aos 10, Douglas recebeu do lado esquerdo, com liberdade, invadiu a área, mas tentou driblar dois jogadores ao invés de tocar para o meio da área, onde estava Hélder, sozinho.

Aos 17, o Lajeadense ficou em desvantagem numérica. Quaresma, que recebeu um cartão amarelo logo aos três minutos, derrubou Jardel, que armava um contra-ataque perigoso e acabou recebendo o vermelho. Aos 24, o Ju chegou de novo. Itaqui arriscou de longe e a bola passou perto do poste esquerdo de Luiz Müller.

Ao contrário do que poderia parecer, a partir daí foi o Lajeadense quem começou a dominar as ações, mesmo com um a menos em campo. O Ju insistia demais nos cruzamentos para a área, todos interceptados facilmente pela zaga ou pelo goleiro adversário. Aos 31, após levantamento para a área, o zagueiro Camilo cabeceou no travessão, na principal oportunidade do jogo até então. Aos 35, saiu o gol do Lajeadense. Ramon fez ótima jogada pelo meio e bateu de fora da área, no ângulo direito, sem chance para Airton.

Aos 41, mais uma chance para o Lajeadense. Ramon entrou pela área na direita e bateu cruzado. Airton defendeu para escanteio. O Ju ainda chegou mais uma vez, aos 46, com Dema, que bateu forte, de longe, mas Luiz Müller pegou bem.

Na etapa final, Picoli mudou o time, promovendo as entradas de Rogerinho e Lucas, para dar mais ofensividade à equipe. Já o Lajeadense se fechou ainda mais para tentar segurar o resultado. A estratégia do técnico alviverde funcionou, já que o time foi mais incisivo do que no primeiro tempo.

Logo no início, Hélder fez boa jogada e tocou para trás, mas Luiz Müller chegou antes que Zulu e fez a defesa. Em seguida, aos quatro, Rogerinho cruzou da esquerda para Heverton, que chegou um pouco atrasado e não conseguiu tocar para o gol. A pressão verde continuou, mas faltava qualidade no último toque. Até que, depois de tantos cruzamentos, um deles funcionou. Aos 23, Hélder cruzou do lado direito. A bola passou pela zaga do Lajeadense e sobrou para Rogerinho no lado esquerdo. Ele cabeceou na saída de Luiz Müller: 1 a 1.

Aos 37, Rogerinho levantou do bico da área, e Douglas ainda se abaixou para cabecear no cantinho: 2 a 1. E, aos 43, Lucas ainda teve tempo para fazer mais um. E um belo gol. O meia recebeu pela esquerda e bateu forte, de fora da área, sem chance para Luiz Müller: 3 a 1. Vitória com a camisa laranja e o topo da tabela.

Fonte: Pioneiro 



Nenhum comentário