Caxias perde fora de casa e se complica no Estadual


O Caxias não consegue embalar no Gauchão. Mais uma vez, o time grená desperdiçou muitas oportunidades e acabou derrotado pelo Avenida por 1 a 0, neste domingo, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O gol do jogo foi marcado por Paulinho Simionatto, na primeira etapa.

No próximo sábado, o time grená volta a campo contra o Grêmio, às 18h30min, na Arena, em Porto Alegre. O Caxias permanece com oito pontos, apenas um a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.

Na primeira etapa, o Caxias conseguiu uma finalização com Vanderlei logo no início. Aos 16, após tabela com Tallys, Rafael Carioca recebeu na área e perdeu o gol cara a cara com o goleiro Villa.

Logo na sequência, o Avenida deu o troco com uma troca de passes na grande área grená. André Luis evitou o gol. Aos 21, Miro Bahia cobrou falta para a área e Paulinho Simionatto, livre nas costas da zaga, cabeceou para o gol: 1 a 0.

Na resposta grená, Rafael Carioca cruzou para a área, Arroz escorou e Jean finalizou para o gol, em posição de impedimento. Aos 33, Ramos cobrou falta e levou perigo ao gol de Renan. Três minutos depois, André Luis tentou em falta para o time grená, e no rebote da defesa, Tallys chutou por cima do gol.

— Foi uma falha de comunicação minha e do Renan. O cara subiu nas minhas costas e marcou o gol — explicou Rodrigo Arroz, na saída para o intervalo.

No segundo tempo, o Caxias iniciou pressionando, mas sem criar grandes chances de perigo. O primeiro a chegar perto do gol foi o Avenida, aos 15, em chute de Paulinho Simionatto, rente à trave.

Aos 22, o time grená perdeu outra chance clara de empatar. Valdeir deu passe preciso para Reinaldo, mas o centroavante, livre dentro da área, finalizou para fora. Nos minutos seguintes, muitos lançamentos para o ataque e pouca efetividade.

O Avenida chegou bem aos 40, em chute de Alexandre que acertou o travessão em um lindo chute.Nos minutos finais, mesmo com três atacantes e um meia ofensivo, o time grená não conseguiu superar a barreira defensiva do adversário e tropeçou outra vez no Estadual.


Nenhum comentário