Com direito a apagão, Avenida e Brasil de Pelotas ficam no empate

Foto: Ronaldo Darros/RBS Santa Cruz


Na noite desta terça-feira, o Avenida recebeu o Brasil de Pelotas no Estádio dos Eucaliptos pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2019. Na primeira rodada o Periquito empatou em 1 a 1 com o Veranópolis fora de casa, já o Xavante foi goleado por 3 a 0 pelo Caxias em pleno Bento Freitas.

O jogo que marcou a estreia do Avenida em casa no Gauchão começou tenso, com as duas equipes buscando abrir o placar, a primeira grande chance aconteceu aos 7 minutos, quando Marcos Paraná entrou na área, tocou para Flávio Torres que chutou rasteiro, mas o goleiro Carlos Eduardo salvou o Brasil.

Mais notícias do Brasil de Pelotas

Em seguida, aos 11 minutos, novamente Marcos Paraná, cobrou uma falta de longe, com muito efeito, porém lá estava novamente Carlos Eduardo para realizar uma excelente defesa. A reação do Xavante só veio a acontecer aos 37 da primeira etapa, quando Bruno Santos partiu em velocidade pela esquerda e chutou cruzado, obrigando o goleiro Andrey a defender em dois tempos. O Avenida prontamente respondeu, e aos 41 minutos Maurício finalizou rasteiro contra o gol de Carlos Eduardo.

Na volta do segundo tempo o Brasil de Pelotas parecia mais ligado no jogo e aos 8 minutos o volante Leandro Leite ficou frente a frente para o gol do periquito, mas não conseguiu finalizar bem. As 20 minutos da etapa complementar a partida foi interrompida por causa de um apagão no Estádios do Eucaliptos, após conversa com jogadores o árbitro da partida reiniciou o jogo, com 15 minutos de pausa.
Aos 38 minutos o atacante Douglas Baggio teve a chance de dar a vitória para o Xavante, após bom cruzamento o jogador cabeceou com muito perigo, a bola tocou no chão e obrigou o goleiro Andrey a realizar um verdadeiro milagre.

Se quem não faz leva, chegou a hora do Avenida aproveitar a última chance do jogo, aos 41 minutos Alexandre recebeu dentro da área, deu um passe na segunda trave e Flávio Torres mandou para o fundo das redes.

Como o jogo ficou paralisado por mais de 15 minutos a partida foi até os 66 minutos da segunda etapa, e aos 60 minutos Branquinho tabelou bonito com Fernandinho que chutou cruzado para empatar o jogo.

Na próxima rodada o Avenida enfrentará o Caxias fora de casa, já o Brasil de Pelotas receberá o Novo Hamburgo no Bento Freitas.




Nenhum comentário