Com dois jogadores a mais, Grêmio perde para o Aimoré no Cristo Rei



O Grêmio jogou pouco e acabou derrotado pelo Aimoré na noite desta quarta-feira no Cristo Rei em São Leopoldo. O placar de 2x1 ficou marcado pela garra do Indio Capilé que teve dois jogadores expulsos, mas segurou a vitória. Mikael, Diego Viana e Luan marcaram os gols da partida.


O Aimoré começou o jogo em alta velocidade. Logo no primeiro minuto, Mikael puxou contra-ataque em alta velocidade, chutou cruzado, a bola desviou em Rhodolfo e foi parar no fundo da rede, 1x0. O Grêmio sentiu o gol e não conseguia pressionar o Indio Capilé, que jogava com alta velocidade. Aos 14’, Galhardo cobrou escanteio fechado e Pitol deu um soco na bola para a linha de fundo. Logo depois, Rhodolfo arriscou uma bicicleta e a bola passou perto da trave direita do goleiro. Aos 25’, em mais uma bola parada, Douglas cobrou falta pra a área e Moreno desviou de cabeça, Pitol fez uma grande defesa. No rebote, Luan mandou para fora. O Grêmio não conseguia infiltrar na área do Aimoré, os meias não apresentavam velocidade e os dois centroavantes não se movimentavam. No fim do primeiro tempo, Rennan mandou uma bomba de fora da área e a bola foi no ângulo de Marcelo Grohe, ampliando o marcador no fim da etapa inicial.


O Grêmio voltou para o segundo tempo com mudanças, Matías e Everton entraram para dar mais velocidade à equipe de Felipão. Mas as substituições não surtiram efeito e o Aimoré tinha o controle da partida, pressionando em busca do terceiro gol. Aos 25’, Luan recebeu a bola dentro da área, finalizou, a bola desviou no zagueiro do Indio Capilé e enganou o goleiro Marcelo Pitol, descontando o placar, 2x1. O Grêmio melhorou e logo depois do gol, Everton teve uma boa chance, mas chutou na rede pelo lado de fora. O Aimoré cansou e o tricolor gaúcho foi para cima em busca do empate. Aos 40’, Mikael, autor do primeiro gol da partida, fez falta em Matías, levou o segundo amarelo e foi expulso. Logo depois, outra expulsou no Aimoré. Diego Viana fez falta forte em Galhardo e recebeu o vermelho. O Grêmio pressionou em busca do empate, mas não conseguiu fazer mais um gol no Aimoré mesmo com dois jogadores a mais.


Aimoré 2x0 Grêmio


Ficha Técnica
Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo;


Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por José Eduardo Calza e Antônio Albornoz


Cartões amarelos: Toto, Diego Viana, Mikael  e Marcelo Pitol(A) Fellipe Bastos e Luan (G)
Cartões vermelhos: Mikael e Diego Viana (A)


Gols: Mikael 1’, 1ºT e Renan 46’, 1ºT (A) Luan 25’, 2ºT (G)


Aimoré: Marcelo Pitol, Toto, Lacerda, Diego Rocha, Álvaro, Pavone, Mikael, Faisca, Diego Viana, Rennan (Gian) e Diego Pereira (Moacir).


Grêmio: Grohe; Galhardo, Rhodolfo, M.Oliveira e Júnior; Arthur (Matías Rodriguez), Bastos, Douglas (Lincoln) e Luan; L.Coelho (Everton) e M.Moreno.

Por: Marcos Eduardo Silva

Nenhum comentário