#PokoSolidário: Revelação colorada abre escolinha em sua cidade natal


Um dos principais jogadores do Internacional nesta temporada ficou conhecido por ser irreverente, dizer frases polêmicas e divertidas, mas o jovem jogador também se demonstra solidário. A exatamente 50 dias, Valdívia e seus irmãos abriram uma projeto em sua cidade natal, Jaciara(MT), o projeto foi nomeado de: a Escolinha do Valdívia.

Atualmente a Escolinha conta com 113 garotos com idades entre cinco e dezesseis anos, o projeto passou ser referência na cidade. Adriano Ferreira de Oliveira, irmão do craque colorado é quem administra o empreendimento, os atletas treinam no Estádio Municipal Márcio Cassiano, que foi cedido pela prefeitura. Mas daqui a três anos o projeto ganhará o CT Valdívia e com a fundação do clube passara a disputar torneios de base.

– Queremos ajudar a formar novos talentos em Jaciara. É uma cidade pequena (tem 25,6 mil habitantes) e precisamos oferecer oportunidades a essa meninada, como ocorreu com o meu irmão - comentou Adriano, 30 anos, que teve uma carreira de quase 10 anos como jogador profissional, jogando como meia-atacante do Guarani (SP), do Oeste (SP), da Luverdense (MT) e do Vila Nova (MG). 

Adriano também contou que a escolinha cobra uma pequena taxa da garotada e oferece além dos treinos o acompanhamento de uma nutricionista, em breve, pretende disponibilizar cursos de inglês aos garotos.

Nenhum comentário