São José é derrotado pelo Ferroviário na primeira partida da semifinal da Série D




Na noite desta segunda-feira, as equipes do Ferroviário e São José entraram no gramado do Castelão em Fortaleza para realizarem a partida de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro.

A partida teve início às 20h e nos primeiros minutos as equipes aparentavam um certo nervosismo. Até os primeiros 10 minutos o jogo era totalmente focado na  velocidade de ambas as equipes que exploravam os contra ataques pelas laterais do campo. Depois dos 10 primeiros minutos o Ferrão tomou a iniciativa da partida e partiu para cima do adversário e aos 25 minutos, Juninho Quixadá marcou para os donos da casa após uma jogada trabalhada onde a bola sobrou para Edson Cariús que serviu Juninho que recebeu, ganhou do zagueiro e tocou com categoria para as redes do goleiro Fábio.

Mas a alegria do Ferroviário durou pouco, dois minutos depois, após um bate-rebate, Kelvin invadiu a área do Ferrão e chutou cruzado e empatou a partida para o time da capital gaúcha. Logo após os gols que deram outro ritmo à partida as duas equipes começaram a cadenciar o jogo até os acréscimos da primeira etapa.

As duas equipes voltaram a todo vapor para a segunda etapa, logo no primeiro minuto Juninho Quixada invadiu a área após passe de Edson Cariús, porém o jogador ao perceber que não conseguiria continuar com a posse da bola tentou simular uma falta e foi advertido com o cartão amarelo.

Aos 7 minutos o Zequinha partiu em um contra-ataque fulminante pela parte central do campo, porém o jogador Janeudo parou a investida gaúcha com uma falta e recebeu o amarelo por parar um lance claro de gol. Nos 10 primeiros minutos da etapa complementar as equipes apresentaram um futebol fraco e de baixo nível.

Porém o jogo voltou a ficar bom e aos 15 minutos Edson Cariús, artilheiro da Série D recebeu e finalizou com maestria para o fundo das redes, porém o assistente já havia marcado impedimento do atacante coral. O técnico Marcelo Vilar resolveu mudar a cara da equipe e realizou duas alterações em sequência, o treinador sacou Esquerdinha e Leanderson e colocou Valdeci e Gleidson em campo. Rafael Jaques, técnico do Zeca também realizou uma substituição e tirou o amarelo Karl e colocou Alexandre para tentar melhor o passe final da equipe.

Após as várias substituições o jogo tomou um ritmo muita rápido e aos 34 minutos, após jogada de alta velocidade, Lucas Mendes lançou Valdeci, que chutou cruzado e viu Mazinho chegar de trás e mandar para as redes.  Porém o Zeca não se deixou abater e dois minutos após tomar o gol chegou com perigo ao gol do Ferrão, porém Gleibson fez grande defesa.

Ao findar do jogo, aos 42 minutos o Ferroviário voltou a marcar com Gleidson, que subiu e desviou antes dos marcadores e ampliou o marcador no Castelão. Com este placar o Ferroviário abriu uma  boa vantagem para o jogo de volta que acontecerá no dia 22 no Passo D’Areia em Porto Alegre.

Escalações
Ferroviário: Gleibson; Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson (Gleidson) , Janeudo e Esquerdinha (Valdeci) ; Edson Cariús e Juninho Quixadá (Rafael Guedes).
São José: Fábio; Márcio Lima, Bruno Jesus, Rafael e Xaro; Fabiano, Matheuzinho (Canhoto), Karl (Alexandre) e Felipe; Márcio e Kelvin (Janderson).
 

Nenhum comentário