De jogo histórico contra o Corinthians ao rebaixamento e eliminação precoce, o futuro incerto do Avenida

Resultado de imagem para Corinthians x Avenida"
Corinthians x Avenida pela Copa do Brasil - Foto: Luis Moura / WPP


No início do ano um clube do interior gaúcho fazia história ao enfrentar o Corinthians no Itaquerão. O Avenida foi por 90 minutos o time de todos os gaúchos e dos amantes de boas histórias no futebol.

Em menos de 10 minutos a equipe gaúcha havia balançado a rede duas vezes e nem mesmo os jogadores pareciam acreditar no que estava acontecendo, uma equipe do interior gaúcho longe de todos os holofotes estava vencendo um dos maiores clubes do Brasil.

Mas a pressão Corinthiana foi forte e o clube da capital paulista conseguiu virar a partida na segunda etapa, vencendo o duelo por 4 a 2, mas ali o Brasil todo pode conhecer o Esporte Clube Avenida, da cidade de Santa Cruz do Sul.

Entretanto a fase boa do Avenida se encerrou ainda em São Paulo, pois no Campeonato Gaúcho de 2019 a equipe amargou a penúltima colocação, tendo conquistado apenas seis pontos em 11 partidas, foram sete derrotas, três empates e apenas uma vitória. Com o péssimo rendimento o Avenida foi rebaixado para a Divisão de Acesso do futebol gaúcho.

Após a disputa do Gauchão o Avenida se voltou totalmente para a disputa da Copa da FGF, competição que dá a possibilidade da equipe campeã escolher entre disputar a Série D ou a Copa do Brasil. Vale lembrar que o Avenida é o atual campeão da Copa da Federação e que enfrentou o Corinthians na Copa do Brasil justamente por ter vencido a competição.

Em um grupo extremamente difícil com Grêmio, Caxias, São José e Lajeadense o Avenida terminou a competição na última colocação do seu grupo e foi eliminado ainda na primeira fase.

O cenário atual do Periquito é repleto de dúvidas. Nos últimos dois meses já foram realizadas duas reuniões para definir o que acontecerá com o clube. Na última terça-feira, segundo informações do Portal GAZ, os sócios, conselheiros e ex-presidentes decidiram criar um grupo de trabalho que buscará recursos para que o time possar entrar em campo na Divisão de Acesso 2020.

De acordo com novas informações do Portal GAZ, todo o projeto já está alinhado, entretanto é preciso apoio financeiro. Segundo os dirigentes a ideia é ter todo o planejamento pronto até o Congresso Técnico da Divisão de Acesso, que acontecerá no dia 7 de dezembro, em Bagé.



Nenhum comentário